Bacurau é o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020

13-10-2020

No último Domingo (11), o cinema nacional festejou uma grande vitória na 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A edição foi realizada remotamente devido a atual pandemia e os prêmios foram recebidos em casa pelos vencedores. 


O filme mais indicado da noite foi ‘Bacurau’, sob direção de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa levou para casa 6 estatuetas. Outro grande premiado foi ‘A Vida Invisível’, dirigido por Karim Aïnouz, recebeu 5 estatuetas. 


Os atores Silverio Pereira e Fabrício Boliveira dividiram o prêmio na categoria de Melhor Ator. 


A premiação teve apresentação de Marina Person e Adriana Couto e contou com participações musicais de Paulinho Moska, Joyce Moreno, Francis Hime, Pedro Luís e Teresa Cristina.

Diferente dos anos anteriores, o 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro não homenageou uma personalidade em específico, mas todos os profissionais do setor audiovisual, coletivamente.


Não foi à toa que Bacurau foi premiado 6 vezes. A super produção brasileira, além da direção impecável, conta com a presença de um elenco mais que talentoso. O longa é estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen. A produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após ‘O Pagador de Promessas (1962)’ de Anselmo Duarte.


(Bacurau)


A trama gira em torno de uma descoberta dos moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau. A comunidade descobre que a cidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. 


Uma emocionante história de faroeste, terror, fantasia, drama e ficção científica. A trama envolvente é mais que merecedora de todo esse sucesso. O

 Cine A se orgulha de compartilhar com vocês grandes nomes do cinema brasileiro. 



Notificações

Ver todos notificações