Filmes baseados em Livros

07-10-2020

O universo dos livros é incrível. Histórias envolventes se desenrolam nas páginas e nos prendem nesse retângulo de folhas que mais parece um portal para outro mundo. Melhor que os livros, é só o encontro deles com o paraíso cinematográfico. A viagem fica completa quando a história de um livro parte para as telonas.

Listamos aqui,alguns dos melhores filmes cujo o roteiro foi baseado em livros. 


Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, “Um Sonho de Liberdade” apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc. O filme de 1995, ganhou um prêmio na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira pela Academia Japonesa de Cinema. 


(Um Sonho de Liberdade)



Quem é que pelo menos não ouviu falar de Harry Potter? A obra de J. K. Rolling fez sucesso não só nos livros como também nas telonas. A história do garoto de 11 anos que descobriu ser um bruxo se tornou a maior franquia cinematográfica da história. A saga tem oito filmes, sendo o último, continuação do penúltimo filme. O primeiro filme foi “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreado em 2001 e a última produção foi “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 “. 


(Harry Potter e a Pedra Filosofal) 


O emocionante “O Menino do Pijama Listrado” também é uma adaptação dos livros. A história do menino Bruno, um garoto que sai da sua cidade Berlim, para morar com a sua família em uma casa próxima a um campo de concentração do qual seu pai virou comandante, é muito tocante. Lá, Bruno se sentindo Infeliz e solitário, vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.


(O Menino do Pijama Listrado)


Outra história emocionante que veio das páginas para as telas em 2014  é “A Menina que Roubava Livros”. O filme se passa em um período durante a Segunda Guerra Mundial. A personagem principal, a qual se desenrola o enredo é uma garota chamada Liesel Meminger. A jovem sobrevive fora de Munique lendo os livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu que vive na clandestinidade em sua casa. A trama é extremamente envolvente. 


(A Menina que Roubava Livros)


A trilogia de “O Senhor dos Anéis” é Um dos maiores clássicos da fantasia foi transformado em filme por Peter Jackson e sua equipe. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor. Uma história fantástica, cheia de aventuras, mensagens valiosas e personagens carismáticos.


(O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel)


“Jogos Vorazes”, é uma série de filmes americana baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. A série é distribuída pela Lionsgate e consiste em quatro filmes, iniciando com Jogos Vorazes e finalizando com A Esperança - Parte 2. 

A trama se passa na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. 


(Jogos Vorazes) 


O Cine A não vê a hora de apreciar mais uma super união dos universos dos livros e cinematográficos. Que livro você gostaria de ver nas telonas?

Notificações

Ver todos notificações