Filme ‘Eduardo e Mônica’ ganha prêmio em Festival no Canadá

06-10-2020

Em outubro do ano passado, os fãs de Legião Urbana foram surpreendidos com o clipe do filme que leva o nome de uma música do saudoso Renato Russo: Eduardo e Mônica. O casal que ganhou vida na voz de Renato agora é filme e ganhou um ilustre prêmio no Festival de Edmonton, no Canadá. 


De 1986, ano em que a música compôs o álbum Dois da banda Legião Urbana, direto para as telonas. O sucesso atemporal de Eduardo e Mônica agora fica imortalizado também no mundo cinematográfico. 


(Pôster Eduardo e Mônica) 


Devido às mudanças no calendário de estreias, o longa ainda não foi para as telonas. Isso não impediu que ele fosse indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Festival do Canadá. 


Sob a direção de René Sampaio, o filme trouxe para o Brasil o prêmio de Melhor filme Internacional. Não é a primeira adaptação que Sampaio dirige. O filme Faroeste Caboclo, que também foi baseado em um clássico de Renato Russo, foi dirigido por ele e tem uma coleção de 10 prêmios cinematográficos. 


Aguardamos ansiosos para proporcionar o encontro dessa linda história de amor para vocês amantes da música e do cinema nacional. 


Notificações

Ver todos notificações