Nomadland - O Grande Vencedor do Festival de Toronto

25-09-2020

O Festival de Toronto encerrou neste domingo, 20 de setembro, sua 45ª edição coroando "Nomadland" como seu grande vencedor, o que torna o drama estrelado por Frances McDormand, um forte candidato para a categoria de "Melhor Filme" no Oscar.


A trama se passa em Nomadland. Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern, uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. 



O filme de Chloé Zhao, já está a caminho da sua coleção de prêmios. Antes de arrematar o  People's Choice Award no Festival de Toronto, já tinha levado para casa o Leão de Ouro do Festival de Veneza. 


Depois de "Nomadland", o segundo lugar do Festival de Toronto ficou com Regina King e seu "One Night in Miami", enquanto o terceiro foi para "Beans", de Tracey Deer. Os três grandes vencedores desta edição foram dirigidos por mulheres, bem como os filmes escolhidos nas seções de documentário e na Midnight Madness.


Com roteiro, direção e produção por Chloé Zhao, “Nomadland” estreia em 4 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de estreia no Brasil, mas seguimos ansiosos para assistir a esse grande sucesso nas telonas Cine A. 



Notificações

Ver todos notificações