"O Roubo do Século" - Campeão de bilheteria Drive-In

15-09-2020

A transformação que o mundo vem passando fez com que o universo cinematográfico se adaptasse ao novo normal. Para os cinéfilos não enlouquecerem e para que as produções não parem, o Drive-In veio com tudo ajudando na missão de matar a saudade das telonas. 


O Cinema Drive-in é uma opção de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro, com a trilha sonora normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM ou o estabelecimento disponibiliza caixas de som. 


(Drive-In)


Até 2020, existia apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, o Cine Drive-in de Brasília. Com o advento da Pandemia de COVID-19 e o isolamento social imposto como forma de minimizar a transmissão do vírus, esse formato ressurgiu em várias cidades do país como forma reaquecer o setor. A retomada do cinema drive-in envolveu o desenvolvimento de novas tecnologias para reduzir o contato físico.


Por todo o mundo, o ‘cinema sobre rodas’ foi recebido calorosamente. Muitos filmes iluminaram as telonas, mas o campeão de bilheteria é o filme “O Roubo do Século”. A trama lidera a audiência dos Drive-Ins do Brasil. Em seguida vem: “Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2” e “Aladdin”. Com a arrecadação de mais de R$27 mil, em uma semana, “O Roubo do Século” segue invicto na liderança desse ranking. 


(O Roubo do Século)


Quais serão os próximos filmes que irão aparecer no ranking? O Cine A também que fazer parte desse período histórico do cinema. 



Notificações

Ver todos notificações